Assesoria Da Qualidade

POLÍTICA DA QUALIDADE

O ITP estabelece como fundamento do seu trabalho a busca contínua pela excelência na qualidade da pesquisa e na prestação de serviços . Para atingir tal objetivo tem como base a seguinte Política da Qualidade.

Assegurar o comprometimento dos colaboradores com as boas práticas profissionais e com a qualidade dos ensaios executados.

Garantir que todos os ensaios sejam executados de acordo com métodos oficiais, padrões ou validados e que satisfaçam os requisitos dos clientes.

Buscar continuamente a melhoria da qualidade das pesquisas, serviços e processos, através do trabalho em equipe e do aperfeiçoamento profissional.

Proporcionar aos colaboradores treinamento par auso adequado da documentação da qualidade e implementação eficaz das políticas e procedimentos estabelecidos pelo Sistema de Gestão.

Atender aos requisitos da norma NBR ISO/IEC 17025:2005 e aos requisitos estabelecidos pelo INMETRO, garantindo a qualidade dos serviços laboratoriais prestados pelo Laboratório de Estudos Ambientais aos clientes e usuários.

Incentivar o trabalho dos colaboradores através do reconhecimento da competência e dedicação, sempre respeitando as leis vigentes do país com relação à saúde e segurança do colaborador, agindo na prevenção dos riscos relativos às atividades laborais.

Praticar o Sistema de Gestão como um processo dinâmico, evolutivo e com retroalimentação permanente.

Gestão de Resíduos

Preocupados com o correto descarte dos resíduos gerados no ITP e com a segurança dos pesquisadores, o ITP capacita e divulga as ações de segurança através do seu Plano de Gestão de Resíduos. Toda a documentação está disponível para consulta.