Outubro Rosa: ação conjunta promove conscientização sobre prevenção ao câncer de mama no ITP

14/10/2021

Uma ação conjunta entre departamentos do Instituto de Tecnologia de Pesquisa-ITP, organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA, com apoio da presidência do Instituto, promoveu na manhã desta quarta-feira, 13,  a distribuição de laços e um lembrete sobre a importância e o incentivo à prevenção ao câncer de mama.

“Essa iniciativa propõe reforçar a necessidade do autocuidado e a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, pontua doutor Diego Menezes, Doutor em Biotecnologia em Saúde e em Medicina Investigativa pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e presidente do ITP.

“As ações de conscientização são muito importantes não só para mulheres, como também para os homens, que também podem ser acometidos pela doença. Pensando nisso, a CIPA junto com a Segurança do Trabalho e a Ascom estão promovendo várias atividades durante o Outubro Rosa, compartilhando informações e despertando o sentimento do cuidar, em nossos colegas, como também, deixando para cada um a missão de replicar a importância da prevenção e detecção precoce do câncer”, pontuou Luan Dos Santos Santana, analista de TI e membro da CIPA.

Para a assistente administrativa, Elis Augusta, também membro da CIPA, o engajamento na campanha deste ano tem uma perspectiva diferente por conta da experiência de um diagnóstico de câncer da mama na família.

“Recentemente, minha mãe sofreu com câncer de mama e uma situação como essa nos faz refletir ainda mais sobre o autocuidado e prevenção. Nunca tivemos antes uma ação tão profunda no ITP quanto este ano. Mulheres e homens disseminando uma informação importante e que salva vidas”, ressalta, Elis Augusta, Coordenadora administrativa.   

A distribuição de laços alcançou os laboratórios e o setor administrativo do ITP. “Alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de compartilhar informações, promove a conscientização sobre a doença. Isso é fundamental”, reforçou Ana Luiza Guedes, técnica analista de projetos.

Integram a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes-CIPA/ITP, Ana Lucia Menezes de Souza, Elis Augusta Leite Dos Santos, Luan Dos Santos Santana, Alcimar Silva e José dos Santos Junior, representando o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – Sesmt.



Veja Mais

Imagem obtida por pesquisadores do ITP recebe prêmio nacional

Imagem obtida por pesquisadores do ITP recebe prêmio nacional

18/04/2024 - Dois pesquisadores do Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (Nuesc), vinculado ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), fo...

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

13/02/2024 - Entre as iniciativas que buscam fomentar ainda mais o crescimento da produção e do mercado de gás natural, energias ren...

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

14/11/2023 - por Quesia A partir do dia 17 de novembro, os visitantes poderão desfrutar do espaço museológico que reú...

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

17/10/2023 - Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese Em Sessão Especial, na tarde desta segunda-feira (16), a Assembleia ...