Empreendedorismo: Programa Centelha de Sergipe continua com inscrições abertas

11/02/2022

O Programa Centelha em Sergipe, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica (Fapitec/SE),  continua com inscrições abertas. Com o objetivo de fomentar a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura do empreendedorismo, o Programa Centelha, que está em sua segunda edição, visa incentivar a mobilização e a articulação institucional dos atores nos ecossistemas locais, estaduais e regionais do país, motivando a geração de ideias.

O valor total destinado à iniciativa é de R$1,2 milhão e de R$53.333,33 por projeto. O Centelha 2, vai contemplar 23 startups que serão alocadas no Sergipetc, para fazer todo processo de aceleração e desenvolvimento do produto. O prazo para inscrição termina no dia 28 de março de 2022, às 18h. 

 

Programa Centelha

 

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, em Sergipe, é executada pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe(FAPITEC).

 

Em sua primeira edição, o Programa Centelha esteve presente em mais de mil municípios brasileiros. Em nível nacional, foram cerca de 15.400 ideias submetidas, que representam mais de 22 mil cadastros no Sistema Centelha e 38 mil empreendedores inscritos no Programa. Foram ainda promovidos cerca  500 eventos pelo  Brasil, com engajamento de diferentes atores do ecossistema de inovação do país.  

 

Atualmente quase 500 startups já foram aprovadas e estão passando pelo período de pré-incubação, sendo contempladas por todos os benefícios oferecidos pelo Programa.

 

Acesse o edital vigente e confira todas as regras para participação no programa: programacentelha.com.br/se    

 

Primeira edição em SE

 

Na primeira edição, o Programa Centelha em Sergipe, 579 ideias foram lançadas na plataforma,  com seleção de 23 projetos, permanecendo 22 startups em atividade atualmente. A seleção envolve, além da apresentação da ideia de negócio e da equipe, a análise de potencial de mercado, detalhamento do plano e apresentação de orçamentos, entre outros processos. Ao todo, os projetos passam por três etapas de seleção, sempre com acompanhamento técnico para capacitação e aprimoramento.  

 

 

Conheça os projetos contemplados na primeira edição do programa no estado. Acesse: se.programacentelha.com.br/  

 



Veja Mais

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

13/02/2024 - Entre as iniciativas que buscam fomentar ainda mais o crescimento da produção e do mercado de gás natural, energias ren...

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

14/11/2023 - por Quesia A partir do dia 17 de novembro, os visitantes poderão desfrutar do espaço museológico que reú...

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

17/10/2023 - Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese Em Sessão Especial, na tarde desta segunda-feira (16), a Assembleia ...

Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), inicia apresentação de patentes em formato de pitch

Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), inicia apresentação de patentes em formato de pitch

11/10/2023 - O Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) marca um importante passo rumo à promoção do desenvolvimento tecnológ...