ITP apresenta técnicas de descontaminação da água em mostra ambiental em alusão ao Dia Mundial da Água

22/03/2023
Estande do ITP na I Mostra Ambiental do Shopping Riomar. Foto: Comunicação ITP.
Estande do ITP na I Mostra Ambiental do Shopping Riomar. Foto: Comunicação ITP.

O Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) participou da I Mostra Ambiental em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, realizada no Shopping Riomar. O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância de preservar o recurso hídrico e contou com a participação de diversas instituições, como o Governo do Estado de Sergipe, a Prefeitura de Aracaju, a Marinha do Brasil, o IBAMA e a Nação Arqui.

O ITP levou para o evento um estande para demonstração de técnicas para descontaminar a água de maneira acessível e eficiente. O diretor-presidente do ITP, Paulo do Eirado, destacou a importância da participação do instituto no evento. "A participação do ITP nesse evento é da maior importância, não necessariamente pelo dia, mas pelo o que significa, porque a água é o suporte da vida, toda a vida no planeta depende desse elemento, e nós temos que ter muita responsabilidade com o uso da água, com a reutilização, com a descontaminação, tudo isso tem que fazer parte da nossa educação, para estar presente em todas as nossas atitudes." ressaltou.

A coordenadora de sustentabilidade do Shopping Riomar, Vivianne Andrade, destacou a importância da parceria com o ITP. “ A participação do ITP está sendo inédita, a gente nunca tinha feito parcerias antes e gostamos muito, a oportunidade de conhecer de como é que faz algumas análises e tratamento da água,  agregou bastante o evento e tenho certeza que vai trazer uma mensagem importante para a população. “

O secretário de Estado do Meio Ambiente, José Carlos Felizola, agradeceu ao ITP e a outros parceiros pela participação no evento, destacando a relevância dos serviços prestados pelo instituto, principalmente na área ambiental. “Quero agradecer ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa, ao Grupo Tiradentes, também a outros parceiros que nós temos aqui.  É um dia tão importante para o mundo, discutir a questão da água, educar as crianças. Para a gente é muita alegria ter essa parceria com o ITP, que tem relevantes serviços prestados, principalmente nessa área ambiental.” ressaltou.

 

Durante a I Mostra Ambiental, o público visitante pôde conhecer e se informar sobre as técnicas de descontaminação da água apresentadas pelo ITP, bem como sobre as ações de preservação e sustentabilidade propostas pelas outras instituições participantes. A iniciativa despertou a curiosidade e o interesse dos visitantes, que puderam entender melhor a importância da preservação da água para a manutenção da vida no planeta e o papel que cada um pode desempenhar nesse processo.

 

A I Mostra Ambiental: Valorização, reaproveitamento, reciclagem e disposição final de Resíduos foi uma iniciativa para conscientizar a população sobre a importância da preservação da água e de como podemos agir de forma responsável em relação ao uso e ao tratamento desse recurso  essencial para a vida no planeta. A participação do ITP, junto a outras instituições, demonstrou o compromisso do instituto com a sustentabilidade e a preocupação com o futuro do planeta.



Veja Mais

Imagem obtida por pesquisadores do ITP recebe prêmio nacional

Imagem obtida por pesquisadores do ITP recebe prêmio nacional

18/04/2024 - Dois pesquisadores do Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (Nuesc), vinculado ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), fo...

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

13/02/2024 - Entre as iniciativas que buscam fomentar ainda mais o crescimento da produção e do mercado de gás natural, energias ren...

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

14/11/2023 - por Quesia A partir do dia 17 de novembro, os visitantes poderão desfrutar do espaço museológico que reú...

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

17/10/2023 - Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese Em Sessão Especial, na tarde desta segunda-feira (16), a Assembleia ...