Podcast Tendências Inspiradoras | Edição Conexões - Symone Araújo: Traçando Novos Rumos para a Energia Sergipana

20/08/2023

O Podcast Tendências Inspiradoras, uma iniciativa do  Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), tem o privilégio de trazer a mente brilhante de Symone Araújo, diretora da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Sob o tema  "Integração Energética como oportunidade para Sergipe", essa edição especial inaugura a série "Conexões".

Em uma atmosfera de reflexão profunda e conhecimento compartilhado, Symone Araújo nos guia por sua trajetória, da sua jornada em Sergipe até sua posição como diretora da ANP. Porém, além das conquistas individuais, o foco desta edição transcende para um desafio, um compromisso assumido para fomentar um novo futuro energético para Sergipe, com a educação como sua base. Essa colaboração visionária promete impactar as gerações futuras, capacitando-as para enfrentar os desafios energéticos de forma inovadora e sustentável.

Symone Araújo não apenas compartilha seus insights sobre o papel da ANP na indústria energética, mas também aborda de maneira envolvente o conceito de Integração Energética, colocando-o em contraste com o cenário global de Transição Energética. Ela explora a especificidade da Integração Energética em Sergipe, destacando sua distinção em meio a um movimento global.

Durante a discussão, a diretora da ANP e Paulo do Eirado, diretor-presidente do ITP, mergulham nas principais questões que influenciam o futuro energético de Sergipe, expondo os gargalos e, ao mesmo tempo, identificando oportunidades repletas de potencial. Essa jornada dialógica oferece uma visão panorâmica das forças em jogo, refletindo uma compreensão profunda e atualizada das necessidades e aspirações energéticas do estado.

Ao final desta edição inspiradora, fica o sentimento de que, ao lançar luz sobre a interseção da educação e energia, estamos verdadeiramente moldando o amanhã. A colaboração entre a ANP, o ITP e a Universidade Tiradentes (Unit) lança as bases para uma nova era de desenvolvimento energético sustentável, onde o conhecimento se torna o motor propulsor.

Agradecemos a todos que contribuíram para a realização deste episódio, bem como aos ouvintes que se unem a nós para compartilhar a jornada de aprendizado e descoberta. Não apenas ouça, mas compartilhe este episódio do Podcast Tendências Inspiradoras para iluminar o caminho da inovação e do conhecimento na energia sergipana e, consequentemente, para um futuro mais promissor.

 

Assista  no Youtube https://www.youtube.com/watch?v=g6tnfbcKhWA

Assista no Spoity  https://open.spotify.com/episode/4Yh2AWATGBf552E9PKuluS?si=44aad63d52c848cc

 

 

 

 

 



Veja Mais

Imagem obtida por pesquisadores do ITP recebe prêmio nacional

Imagem obtida por pesquisadores do ITP recebe prêmio nacional

18/04/2024 - Dois pesquisadores do Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (Nuesc), vinculado ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), fo...

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

13/02/2024 - Entre as iniciativas que buscam fomentar ainda mais o crescimento da produção e do mercado de gás natural, energias ren...

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

14/11/2023 - por Quesia A partir do dia 17 de novembro, os visitantes poderão desfrutar do espaço museológico que reú...

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

17/10/2023 - Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese Em Sessão Especial, na tarde desta segunda-feira (16), a Assembleia ...