Professor Paulo do Eirado Dias Filho recebe Título de Cidadania Sergipana

17/10/2023

Por Paulo Santos – Agência de Notícias Alese

Em Sessão Especial, na tarde desta segunda-feira (16), a Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), fez a entrega do Título de Cidadania Sergipana ao Senhor Paulo do Eirado Dias Filho. O autor da propositura é o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). Na oportunidade, estavam presentes o deputado estadual Paulo Júnior (PV), autoridades, familiares e amigos do homenageado.

 

Paulo do Eirado Dias Filho é graduado em Pedagogia e especialista em Pedagogia empresarial, ambos os cursos pela Faculdade São Luiz de França. Atuou como supervisor e consultor de Informática na iniciativa privada, foi gerente de informática na Assembleia Legislativa, diretor Administrativo Financeiro do Sebrae entre 2003 e 2009. Atualmente é o presidente do Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP/Unit).

O deputado estadual Georgeo Passos destacou a importância do trabalho do homenageado para o estado de Sergipe. “Pelo seu vínculo, trabalho e dedicação nós apresentamos e aprovamos por unanimidade esta propositura. Esta pessoa que tanto fez para o desenvolvimento de Sergipe. Principalmente nas áreas da inovação e educação. Sempre preocupado em fazer com que nossa mão de obra se qualifique e possa ingressar no mercado de trabalho. É uma justa homenagem que a Assembleia Legislativa confere ao senhor Paulo do Eirado”, destacou o parlamentar.

 

O homenageado, Paulo do Eirado Dias Filho agradeceu o recebimento do Título de Cidadania Sergipana na Assembleia Legislativa de Sergipe. “Fico muito feliz com esse reconhecimento, que valida toda uma história e trajetória. E acima de tudo o amor pelo Estado de Sergipe, e vamos criando a família e os laços. Cada vez mais é empolgante, recuperar as energias, e pensar em novos projetos, porque é uma terra que tem acolhido muito bem as nossas ideias. Muito bom viver em Sergipe”, ressaltou o homenageado.

Histórico

Paulo do Eirado Dias Filho é filho de Paulo do Eirado Dias e Zélia Tereza de Almeida Dias (já falecidos). Casou-se em Aracaju com Maria Aparecida do Nascimento Dias em 1982, portanto são 41 anos de união, com quem teve dois filhos: André e Thiago. 

Embora atuando muito na área de tecnologias digitais, a paixão maior sempre foi Educação. Enquanto responsável pela informática da Alese, foi fundador do Programa Interlegis do Senado Federal, sendo a nossa Assembleia a primeira Casa Legislativa do País a aderir a esse Programa Nacional.

Integrou o grupo de trabalho de capacitação e difusão da tecnologia para as Câmaras Municipais. No Sebrae sempre atuou em prol do acesso dos alunos das redes públicas à Educação Empreendedora, visando a construção do Projeto de Vida para estes.

No Senac atendeu presencialmente com cursos profissionalizantes 100% dos municípios sergipanos. Elaborou e contratou projetos de modernização e reforma de todas as unidades da capital e interior.

No Sebrae promoveu eventos internacionais de Educação Empreendedora, especialmente com Portugal, chegando a representar todo o Sistema Sebrae do Brasil em missão à frente de 13 unidades Sebrae da Federação, a UNDIME (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e o MEC, no país em 2022.

Fotos: Joel Luiz – Agência de Notícias Alese

Fonte: https://al.se.leg.br/professor-paulo-do-eirado-dias-filho-recebe-titulo-de-cidadania-sergipana/



Veja Mais

Imagem obtida por pesquisadores do ITP recebe prêmio nacional

Imagem obtida por pesquisadores do ITP recebe prêmio nacional

18/04/2024 - Dois pesquisadores do Núcleo de Estudos em Sistemas Coloidais (Nuesc), vinculado ao Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), fo...

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

Unit e ITP aprofundam pesquisas na área de gás e energias renováveis

13/02/2024 - Entre as iniciativas que buscam fomentar ainda mais o crescimento da produção e do mercado de gás natural, energias ren...

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

Memorial de Sergipe possui mais de 30 mil peças que contam a história do estado

14/11/2023 - por Quesia A partir do dia 17 de novembro, os visitantes poderão desfrutar do espaço museológico que reú...

Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), inicia apresentação de patentes em formato de pitch

Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP), inicia apresentação de patentes em formato de pitch

11/10/2023 - O Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) marca um importante passo rumo à promoção do desenvolvimento tecnológ...